ARMA DE FOGO

PM prende homem por posse irregular de arma em Birigui

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Durante patrulhamento, polícia apreendeu revólver calibre .38, munições e coldre em residência no bairro Jandaia II
Durante patrulhamento, polícia apreendeu revólver calibre .38, munições e coldre em residência no bairro Jandaia II

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar de Birigui prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A abordagem foi realizada durante patrulhamento da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), na Avenida Agostinho Rossi, na altura do cruzamento com a Rua Marco Boteon.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram o condutor de um Volkswagen Gol, morador do bairro Jandaia II, demonstrando comportamento suspeito. Ao notar a aproximação das motocicletas, o homem abaixou-se dentro do veículo, como se estivesse escondendo algo.

Diante da atitude, a equipe realizou a abordagem. Nenhum objeto ilícito foi encontrado durante a busca pessoal ou no interior do carro. Questionado, o homem admitiu possuir um revólver em casa, afirmando não ter registro da arma.

O suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua residência e indicou o local onde o armamento estava escondido. Dentro de um guarda-roupas, os agentes encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições intactas. Também foram apreendidos um coldre para arma de fogo, seis munições intactas sobressalentes e seis munições deflagradas.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Birigui, junto com o armamento apreendido. Segundo a Polícia Civil, ele não possui antecedentes criminais.

O delegado Ícaro de Oliveira Borges, responsável pelo 1º Distrito Policial, ratificou a prisão e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo. Após o pagamento, o conduzido foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A arma e as munições permanecerão sob custódia da Polícia Judiciária para os trâmites legais.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários