A Guarda Civil Municipal de Araçatuba agiu com rapidez e frustrou a tentativa de furto de uma motocicleta no bairro São Joaquim, por volta das 21h dessa segunda-feira, 12. O caso ocorreu na rua Marcílio Dias, e terminou com a detenção de um adolescente de 17 anos e a prisão de um rapaz de 18.
Durante patrulhamento de rotina, os GCMs Zanella e Casteletto, da equipe 411, identificaram dois indivíduos em comportamento suspeito ao lado de uma moto Royal Enfield, modelo 350 cilindradas. Ambos usavam capacetes. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos embarcaram rapidamente em uma Yamaha YBR e iniciaram fuga em alta velocidade pelas vias do bairro.
Apesar das ordens de parada emitidas com sinais sonoros, luzes e comandos verbais, os suspeitos ignoraram as instruções e continuaram em fuga. A perseguição terminou no cruzamento das ruas Clibas de Almeida Prado e Parque Industrial, onde a dupla perdeu o controle da moto e caiu. Com a queda, tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento médico.
Na abordagem, os agentes constataram que a placa da moto utilizada pela dupla havia sido modificada com fita isolante, adulterando os caracteres originais – o que caracteriza crime de falsificação de sinal identificador. Logo em seguida, a Central de Operações da GCM informou ter recebido uma denúncia referente a uma tentativa de furto de uma Royal Enfield, no mesmo endereço onde os suspeitos haviam sido flagrados.
No local, os guardas conversaram com o dono da motocicleta, que confirmou a tentativa de furto ao mostrar danos no tambor de ignição. O menor foi enquadrado por ato infracional semelhante à tentativa de furto qualificado, agravado por ter ocorrido durante a noite, em conjunto com outro indivíduo e mediante uso de chave falsa.
Já o maior de idade foi autuado por tentativa de furto qualificado, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.