IMUNIZAÇÃO

UBSs de Araçatuba seguem com vacinação contra gripe; confira

Por Wesley Pedrosa | da
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Araçatuba
Ação realizada no sábado mobilizou todas as UBSs urbanas e incluiu também exames preventivos
Ação realizada no sábado mobilizou todas as UBSs urbanas e incluiu também exames preventivos

A mobilização do Dia D de vacinação em Araçatuba, realizada neste sábado (10), resultou na aplicação de 3.658 doses de vacinas em toda a cidade. A ação contou com a participação das 17 Unidades Básicas de Saúde da área urbana, que funcionaram em horário estendido, das 8h às 17h, para atender a população com imunização contra a gripe e outras doenças.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram administradas 3.314 doses da vacina contra influenza e 344 doses de outros imunizantes, como os de covid-19, HPV, febre amarela, poliomielite, dengue e DT (difteria e tétano).

Durante a campanha, também foram realizadas 879 triagens odontológicas em adultos com mais de 40 anos e idosos, como parte das ações de prevenção ao câncer de boca.

Cobertura vacinal segue abaixo do ideal

A iniciativa buscou aumentar a adesão da população, especialmente dos grupos prioritários, que ainda apresentam baixa cobertura. Até a véspera da campanha, apenas 22,27% do público-alvo havia se vacinado, o que representa pouco mais de 19 mil doses aplicadas. Por isso, a prefeitura decidiu ampliar a vacinação para toda a população a partir dos seis meses de idade, com o objetivo de conter o avanço de doenças respiratórias.

 Vacinação continua durante a semana

As vacinas seguem disponíveis nas UBSs de Araçatuba, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Três unidades — Morada dos Nobres, Planalto e Umuarama 2 — oferecem atendimento até as 22h. Aos sábados e domingos, as UBSs Morada dos Nobres e Umuarama 2 também funcionam, das 8h às 17h.

Na próxima quarta-feira (14), o posto Atende Fácil, na Vila Mendonça, também aplicará a vacina contra gripe, das 11h às 14h. Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários