VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher fere companheiro com faca ao se defender de agressões

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Caso foi registrado no bairro Ceac em Pereira Barreto; agressor teve a prisão ratificada, com base na Lei Maria da Penha
Caso foi registrado no bairro Ceac em Pereira Barreto; agressor teve a prisão ratificada, com base na Lei Maria da Penha

Na noite da última quinta-feira (1º), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar, acionadas via COPOM para atendimento no bairro Ceac, em Pereira Barreto.

No local, os policiais encontraram um homem de 23 anos, servente, sentado na calçada com ferimentos na testa, tórax e mão esquerda. As lesões foram confirmadas como provocadas por arma branca. Ele recebeu atendimento da Unidade de Resgate e foi posteriormente liberado do pronto-socorro.

Dentro da residência, a vítima, uma jovem de 22 anos, atendente, relatou que, após um passeio com o companheiro durante o dia, ele passou a apresentar comportamento agressivo. Segundo seu depoimento, ele começou a quebrar objetos da casa e iniciou uma série de agressões físicas, incluindo socos no rosto, puxões de cabelo e ameaças verbais.

Em ato de legítima defesa, a mulher afirmou ter utilizado uma faca de cozinha — posteriormente localizada sobre uma mesa no quarto — para se proteger das agressões.

O homem recebeu voz de prisão no local. Após atendimento médico, foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial com base na Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido para audiência de custódia. A vítima prestou depoimento e foi liberada.

A faca usada na ocorrência foi apreendida pela polícia.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários