
Em cortejo que atravessou as ruas históricas de Roma, os restos mortais do Papa Francisco foram conduzidos à Basílica de Santa Maria Maior, onde foi sepultado próximo à imagem de Maria Salus Populi Romani.
Leia mais: Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore
Cerca de 150 mil pessoas lotaram as vias da Cidade Eterna para se despedir do Papa Francisco, que morreu no último domingo (20), um dia após circular pela Praça São Pedro em seu papamóvel, em um adeus quase premonitório aos fiéis. A procissão passou por marcos como o Fórum Romano, o Coliseu e a Piazza Venezia, evocando a memória de um pontífice que incansavelmente defendeu a paz e denunciou a "economia da indiferença".
Ao chegar à Basílica de Santa Maria Maior, o caixão foi erguido para uma última saudação à multidão antes de ser levado à Capela Paulina, diante do ícone de Maria Salus Populi Romani, tão querido pelo Papa. O rito de sepultamento, iniciado às 13h da hora local de Roma, seguiu o Ordo Exsequiarum Romani Pontificis e foi presidido pelo Cardeal Camerlengo, com a presença de familiares e autoridades litúrgicas, sendo concluído às 13h30.
O Papa Francisco agora repousa em uma urna na nave lateral, entre a Capela Sforza e a Capela Paulina, próximo à imagem de Maria, com quem sempre manteve uma ligação especial.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.