DECISÃO DA JUSTIÇA

Casal é condenado por morte de mulher atacada por cães

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Luiza Pereira dos Santos tinha 57 anos
Luiza Pereira dos Santos tinha 57 anos

O casal dono dos cães que atacaram e mataram uma mulher em Penápolis, em agosto de 2024, foi condenado por homicídio culposo. A sentença foi publicada em 15 de abril, e ainda cabe recurso. Além da pena, eles também terão de indenizar os familiares da vítima em R$ 100 mil.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo, os responsáveis negligenciaram o dever de cuidado com os animais, o que resultou na tragédia. A mulher foi condenada a um ano e dois meses em regime aberto, e o marido, a um ano e nove meses em regime semiaberto.

O ataque aconteceu em uma propriedade rural no dia 16 de agosto de 2024. Quatro cães, sendo três pit bulls e um sem raça definida, invadiram o local e atacaram Luiza Pereira dos Santos, que tinha 57 anos. O filho dela encontrou a mãe ferida e cercada pelos animais.

Apesar de ser socorrida, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no pronto-socorro. O exame necroscópico apontou anemia aguda por hemorragia externa traumática, causada por mais de 150 lesões provocadas pelas mordidas dos cães.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários