FLAGRANTE

Policial da reserva é preso por furto de queijo em Araçatuba

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Policial da reserva é suspeito de reincidência em furtos no mesmo estabelecimento e portava arma com documento vencido
Policial da reserva é suspeito de reincidência em furtos no mesmo estabelecimento e portava arma com documento vencido

Um policial militar da reserva, de 55 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo (11), em Araçatuba, após ser acusado de furtar um pacote de queijo fatiado em um supermercado da cidade. O caso ganhou contornos ainda mais graves quando, durante a abordagem, foi constatado que ele portava uma arma com a documentação vencida.

Segundo apurado pela reportagem, o homem já era suspeito de cometer outros furtos no mesmo local e, por isso, passou a ser monitorado pela equipe de segurança do estabelecimento. As câmeras registraram o momento em que ele selecionou um pacote de queijo mussarela fatiado, de 792 gramas, na seção de frios.

Após consumir uma refeição no restaurante interno do supermercado, o ex-policial dirigiu-se ao caixa. No trajeto, ele teria parado em um ponto cego das câmeras e escondido o queijo debaixo de uma bolsa. No caixa, pagou por outros produtos, mas não registrou o queijo entre os itens adquiridos. Depois, ainda transferiu o produto furtado para uma sacola plástica.

A abordagem foi realizada pelos seguranças já do lado de fora do estabelecimento. Questionado sobre a falta de pagamento, o suspeito negou qualquer irregularidade, mesmo após ser informado da existência das imagens de segurança. A verificação do cupom fiscal confirmou a ausência do queijo entre os itens pagos.

Durante a abordagem, os seguranças também encontraram com o acusado uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas e um carregador. Ele apresentou a documentação da arma, mas o porte estava vencido desde 29 de novembro de 2024.

A Polícia Militar foi acionada e, após a confirmação do flagrante pelas imagens, conduziu o acusado ao Plantão Policial de Araçatuba. A prisão foi ratificada pelo delegado de plantão, e o acusado permaneceu sob custódia da PM até a audiência de custódia.

Liberdade provisória concedida

A audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira (12). A Justiça concedeu liberdade provisória ao acusado, com imposição de medidas cautelares. Ele deverá comparecer ao juízo sempre que intimado, manter atualizados seus dados de contato e endereço, além de estar proibido de deixar a comarca de Araçatuba por mais de 15 dias sem autorização judicial.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários