CULTURA

Araçatuba realiza encontro sobre cultura com foco em planejamento

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Araçatuba
Artistas e moradores poderão participar da apresentação do Plano Municipal de Cultura e de consulta pública sobre recursos da Política Aldir Blanc
Artistas e moradores poderão participar da apresentação do Plano Municipal de Cultura e de consulta pública sobre recursos da Política Aldir Blanc

A Prefeitura de Araçatuba realiza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dois encontros para o desenvolvimento cultural da cidade, no próximo dia 10 de maio, na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. A programação começa às 9h com a apresentação final do PMC (Plano Municipal de Cultura), construído ao longo de 2024 com base em audiências públicas e participação popular.

No período da tarde, a partir das 14h, será aberta a consulta pública sobre o PAR (Plano de Aplicação de Recursos), que estabelece como serão utilizados os valores destinados pela Política Nacional Aldir Blanc.

Durante a apresentação do PMC, serão detalhadas as metas, prioridades e diretrizes que vão nortear as políticas culturais locais nos próximos anos. Já a consulta sobre o PAR será uma oportunidade para revisar propostas de financiamento e discutir formas de apoio aos diversos segmentos culturais.

A iniciativa contará com a presença do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da equipe técnica da Secretaria de Cultura, que estarão disponíveis para tirar dúvidas, apresentar um balanço das ações e receber sugestões dos participantes sobre os rumos da política cultural no município.

A secretária de Cultura, Vanessa Manarelli, reforça o convite à população: “É essencial que todos que se identificam com a arte e a cultura estejam presentes. Seja você artista, produtor, professor, estudante ou admirador da cultura, esse é o momento de contribuir para um futuro mais criativo e participativo em Araçatuba”, afirmou.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários