LUTO OFICIAL

Araçatuba decreta luto oficial de 7 dias pela morte do Papa

Por Guilherme Renan | especial para a Folha da Região
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Vaticano
Prefeito Lucas Zanatta (PL) homenageia o pontífice argentino e destaca legado de paz, fé e fraternidade deixado ao mundo
Prefeito Lucas Zanatta (PL) homenageia o pontífice argentino e destaca legado de paz, fé e fraternidade deixado ao mundo

O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), decretou nessa segunda-feira, 21, luto oficial de sete dias em homenagem ao Papa Francisco, que morreu na manhã de ontem, aos 88 anos, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

O pontífice liderou a Igreja Católica por 12 anos e será sepultado no próximo sábado, 26, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Com o decreto municipal, todas as bandeiras das repartições públicas estarão hasteadas a meio-mastro durante a semana, como sinal de respeito à memória do pontífice argentino, nascido Jorge Mario Bergoglio.

“Expresso meu pesar à comunidade católica nesse momento de tristeza. O Papa Francisco, como um homem de Deus, defendeu os mais pobres, trabalhou pela paz e se dedicou com diálogo franco e constante pela construção da fraternidade entre os povos. Viveu bem o Evangelho. Que descanse em paz”, declarou Zanatta.

A vice-prefeita, Nice Zucon, também se manifestou sobre a perda. “O Papa fez hoje sua Páscoa. Ele quis passar a Páscoa do Senhor com os fiéis na Praça de São Pedro no Domingo. Sua mensagem durante a bênção, do balcão da Basílica de São Pedro, é como um testamento de amor aos seres humanos e incansável luta pela paz. O servo fiel retornou à Casa do Pai”, refletiu.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história e tornou-se símbolo global de simplicidade, humildade e compromisso com causas sociais. Sua morte mobilizou lideranças e fiéis em todo o mundo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários