
Mirandópolis começou 2025 com números positivos na economia. A cidade teve um aumento de 29% na abertura de empresas no primeiro bimestre, segundo a Receita Federal. Foram 80 novos CNPJs, a maioria no setor de serviços (57,5%), seguida por comércio, indústria, agropecuária e construção civil. O levantamento é da Plataforma Observatório Econômico, mantida pela Prefeitura da cidade, que apontou crescimento na abertura de empresas e financiamentos habitacionais com recursos do FGTS, colocando o município em evidência regional.
Mais de 60% dos negócios abertos são de Microempreendedores Individuais (MEIs). Lanchonetes, salões de beleza, instalações elétricas e confecção estão entre as atividades mais registradas. A região central da cidade concentrou a maior parte das novas empresas.
No mercado externo, Mirandópolis ficou em 4º lugar entre os municípios da região em volume exportado, com US$ 16,9 milhões no primeiro trimestre, segundo a Secretaria de Comércio Exterior.
Outro indicador que disparou foi o financiamento de imóveis com recursos do FGTS, que chegou a R$ 6,1 milhões - crescimento de 315% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados da Caixa.
Na geração de empregos, a cidade teve saldo positivo de 83 vagas no bimestre. O setor de serviços liderou com 71 postos, seguido por construção civil (19), comércio (9) e agropecuária (3). A indústria foi o único setor que registrou perda, com saldo negativo de 19 empregos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.