
Claudeci Amaral Maciel, 59 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sob acusação de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens íntimas de alunas em Apuí (a 453 km de Manaus). O docente, que atuava em escola municipal, foi detido na última quinta (10) após denúncias de cinco estudantes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia Interior (DPI), o professor tocava as partes íntimas das crianças e as fotografava em posições sexualizadas durante aulas. As vítimas, com idades entre 6 e 12 anos, relataram os abusos ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia.
“Ele fotografava as crianças expondo seus corpos. Graças à coragem delas, conseguimos provas para solicitar a prisão”, afirmou Mavignier. Um mandado de busca apreendeu celular, notebook e pendrive com indícios de crimes cometidos há anos.
Durante as investigações, a 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) descobriu que o acusado já teria outras vítimas não identificadas. “Não é um professor, é um pervertido. Os pais confiavam nele, e ele violou essa confiança”, declarou o delegado.
O caso foi encaminhado à Justiça. A PC-AM pede que possíveis novas vítimas ou testemunhas relatem abusos à autoridade competente. O acusado permanece preso, e os equipamentos apreendidos serão periciados.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.