CONDENAÇÃO

Justiça condena motel de Araçatuba por permitir entrada de menor

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google
Fórum de Araçatuba, onde foi julgada ação contra motel
Fórum de Araçatuba, onde foi julgada ação contra motel

Um motel de Araçatuba foi penalizado pela Justiça com uma multa equivalente a 20 salários mínimos, cerca de R$ 30 mil, por ter permitido a entrada de dois adolescentes no local, o que é proibido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A decisão é definitiva e não cabe mais recurso.

O episódio aconteceu em setembro de 2023 e veio à tona após os menores se envolverem em um roubo com a participação de dois adultos. De acordo com o processo, a vítima, que ostentava nas redes sociais um estilo de vida de alto padrão, marcou um encontro com os adolescentes no motel.

A vítima chegou antes, e os menores foram levados ao local por um motorista de aplicativo. A entrada dos adolescentes foi liberada sem qualquer impedimento, e eles seguiram ao quarto onde estava a vítima.

Durante a estadia, os jovens abriram a porta para os outros dois integrantes do grupo, que entraram armados, renderam a vítima e a forçaram a transferir R$ 840 via PIX. Em seguida, os suspeitos fugiram, mas todos foram identificados pela polícia.

Os adolescentes receberam medida socioeducativa, os adultos respondem criminalmente, e o motel foi punido administrativamente pela infração.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários