
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) prorrogou até 31 de maio a Campanha de Regularização de Contratos 2024, oferecendo condições especiais para mutuários que precisam renegociar pendências financeiras. A iniciativa, que começou em novembro de 2024, visa reduzir a inadimplência e possibilitar a regularização das prestações atrasadas dos financiamentos habitacionais da companhia.
Na região de Araçatuba, centenas de famílias podem ser beneficiadas com as facilidades da campanha. Dentre as vantagens, está a isenção de juros de mora e multa por atraso, além da possibilidade de parcelamento do débito até o prazo final do contrato, sem incidência de juros remuneratórios. Para aderir, é necessário efetuar um pagamento inicial, conforme o tempo de atraso:
- Atraso de até duas mensalidades: pagamento à vista;
- De três a 24 parcelas em atraso sem acordo prévio: pagamento de uma prestação de entrada;
- De três a 24 parcelas em atraso com acordo descumprido: pagamento de duas prestações de entrada;
- Mais de 24 parcelas em atraso: pagamento de três prestações de entrada.
Caso o valor dessas parcelas seja superior a 5% do total da dívida, prevalecerá o menor valor. Também há a opção de quitação à vista, sem juros ou multa.
Após o término da campanha, os acordos seguirão as regras regulares da CDHU, incluindo entrada de 10% do valor da dívida e incidência de juros e multa por atraso.
Outra possibilidade oferecida pela campanha é a portabilidade para as regras atuais de financiamento da CDHU, que limitam as parcelas a 20% da renda familiar e aplicam juro zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos. Além disso, é uma oportunidade para regularização de transferências não formalizadas, como contratos de gaveta.
Mutuários da região de Araçatuba estão recebendo cartas com boletos contendo a proposta de renegociação. O pagamento do boleto confirma automaticamente a adesão ao acordo. Para conferir a autenticidade do documento, basta acessar o site da CDHU.
Interessados também podem acessar diretamente o site da CDHU, onde o sistema indicará a melhor opção de acordo conforme a dívida. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone Alô CDHU (0800 000 2348) ou nos postos de atendimento da companhia. A lista de endereços está disponível no site da CDHU.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.