
A falta de padronização na sinalização de trânsito em um cruzamento de Araçatuba tem gerado dúvidas entre os condutores. A Folha da Região recebeu uma denúncia via WhatsApp sobre a incerteza causada pela Mobilidade Urbana no município.
De acordo com um servidor público de 55 anos, morador da região, na travessa da rua Argentina com aAqvenida Pompeu de Toledo, há uma contradição na sinalização. Enquanto uma placa de PARE orienta os motoristas a interromperem a passagem antes de cruzar a avenida, a pintura no solo indica que a via seria de mão única, o que gera confusão sobre a prioridade no trânsito.
Outro lado
A equipe da Folha da Região/Sampi entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para esclarecer o caso e entender quais medidas serão tomadas para solucionar o problema. A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informou nesta terça-feira, 1º, que, quando interditou a avenida Joaquim Pompeu de Toledo, passou a Rua Argentina para sentido duplo e marcou o local com cones, colocando a placa de "Pare". O órgão esclareceu ainda que, recentemente, precisou retirar temporariamente esses cones e a sinalização acabou ficando irregular. Nesta terça-feira a sinalização foi regularizada e a Rua Argentina voltou ao sentido original (único).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.