
Uma mulher de 31 anos foi detida pela Guarda Municipal de Birigui, na madrugada dessa sexta-feira, 20, acusada de participar do furto de uma motocicleta, enquanto seu namorado, um homem de 32 anos, conseguiu fugir e não foi localizado.
Os agentes da GCM receberam uma denúncia anônima informando que uma motocicleta Honda Titan 150, ano 2008, estaria na rua Donato Perroti, no bairro Monte Líbano, e que os supostos autores do crime estavam nas proximidades. Ao chegarem ao local, não encontraram a moto, mas obtiveram novos detalhes sobre os suspeitos, que tinham pulado o muro de uma residência próxima.
Durante as buscas, a mulher foi encontrada em uma casa abandonada na rua Gabriele Zamperlini. Com ela, os guardas encontraram uma faca. Ao ser interrogada, a mulher disse que tinha fugido da área por medo de ser agredida por populares. Ela confessou que estava com o namorado na noite do furto e que ele teria vendido a motocicleta em Araçatuba para uma pessoa desconhecida.
Itens apreendidos
Na casa abandonada, os agentes também apreenderam uma chave mix, uma bicicleta, uma faca e dois capacetes. Após verificações, a bicicleta não apresentava queixa de furto ou roubo.
Atendimento médico
Após ser conduzida ao plantão policial, a mulher começou a se queixar de dores abdominais, nas costelas e em outras partes do corpo, e apresentava sangramentos, possivelmente menstruais. Ela recebeu apoio de uma ambulância e foi levada ao Pronto-socorro Municipal. Durante a avaliação, informou que havia caído de um muro enquanto tentava fugir, garantindo que não foi agredida pelos agentes.
Após ser avaliada e receber alta, ela seria apresentada na delegacia para ser ouvida e liberada. Um inquérito policial será instaurado, e a polícia continua em busca da motocicleta furtada.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.