Na manhã desta terça-feira, 11, policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Araçatuba cumpriram dois mandados de busca e prisão contra indivíduos acusados de tráfico de drogas na cidade. As buscas ocorreram nos bairros Vila Bandeirantes e Vila Xavier.
De acordo com o boletim de ocorrência, os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Birigui. Na primeira residência, os policiais abordaram um suspeito no momento em que ele distribuía entorpecentes para venda. Durante a ação, foram apreendidos um tijolo de maconha, diversos saquinhos utilizados para embalar a droga, dois celulares, sendo um iPhone 7 Plus com registro de furto em 19 de setembro de 2024. Questionado sobre o aparelho, o suspeito alegou tê-lo comprado por R$ 180,00 em uma loja de celulares na Rua São Paulo.
Na segunda residência, os agentes encontraram 17 porções de maconha prontas para a comercialização, uma balança de precisão e um celular. As investigações apontam que o local funcionava como ponto de venda de drogas e que o segundo suspeito adquiria entorpecentes do primeiro para revenda. Já o primeiro armazenava uma maior quantidade da droga e realizava seu fracionamento.
Ambos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde o delegado, ao tomar ciência dos fatos e dos mandados, ratificou a prisão. Além da acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico, o primeiro suspeito também foi autuado por receptação devido à compra do celular por um valor incompatível com o de mercado.
O advogado de defesa, Dr. André Dona, acompanhou toda a operação policial, desde as buscas até os procedimentos na delegacia. Os dois detidos permaneceram à disposição da Justiça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.