Na 5ª sessão ordinária do ano, a Câmara de Araçatuba aprovou dez requerimentos de informações oficiais à administração municipal.
O vereador Luís Boatto (Solidariedade) questionou se há estudos para transformar a Guarda Municipal em Polícia Municipal. Já Damião Brito (Rede) e Carlinhos do Terceiro (Republicanos) cobraram detalhes sobre a estrutura e revitalização do Mercado Municipal, incluindo gastos dos ocupantes e possíveis desapropriações.
Carlinhos também solicitou informações sobre mobilidade urbana, destacando problemas no sincronismo de semáforos. Rodrigo Atayde (PRTB) pediu dados sobre a vida útil e os custos de manutenção do aterro sanitário.
João Moreira (PP) questionou o processo licitatório da zona azul e a descentralização do Atende Fácil, além dos investimentos na plataforma “Araçatuba Digital”. João Pedro Pugina (PL) pediu detalhes sobre novas UBSs no PAC 2024.
A vereadora Sol do Autismo (PL) cobrou explicações sobre a retirada de brinquedos adaptados na Praça Getúlio Vargas. Hideto Honda (PSD) solicitou informações sobre playgrounds e academias ao ar livre, incluindo possíveis ampliações.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Rubens Festraits 07/03/2025Os nobres vereadores não se atentam à realidade de abandono daquele prédio que abriga um \"falecido\" mercadão. Pra que onerar o município com a reforma daquele esqueleto? Sabe-se que alguns box pertencem à particulares e outros - a maioria - à prefeitura. Que tal abrir licitação para desapropriação dos box particulares? Muitos podem ser confiscados por falta de pagamento dos impostos devidos. Feitas as desapropriações, executa-se um leilão. Não faltará compradores pois ali ficará muito bem um shopping. Por favor, vereadores. Raciocinem.