LEGISLATIVO

Câmara de Araçatuba aprova projetos e mudanças no regimento

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgaçã
Por 11 votos favoráveis e quatro contrários, o Plenário concordou com o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município
Por 11 votos favoráveis e quatro contrários, o Plenário concordou com o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município

Na 5ª sessão ordinária do ano, realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (5) devido ao feriado de Carnaval, a Câmara de Araçatuba aprovou todos os cinco itens da pauta em primeira discussão.

Por 11 votos a 4, os vereadores deram aval à proposta do vereador Arlindo Araújo (Solidariedade) que exige ligações subterrâneas para energia elétrica, telefonia e TV por assinatura em novos loteamentos e conjuntos habitacionais. O projeto de emenda à Lei Orgânica volta ao plenário no dia 17 para a segunda votação.

Também foram aprovadas quatro mudanças no Regimento Interno. Com 14 votos a 1, passou a proposta de Gilberto Batata Mantovani (PSD) para limitar requerimentos de votos de aplauso a dois por mês por vereador, liberando mais tempo para pedidos de informação ao Executivo.

Outras três alterações receberam aprovação unânime. A vereadora Edna Flor (Podemos) garantiu mais acesso ao espaço da Tribuna Livre e agilizou a leitura de vetos, projetos e moções, que agora terão apenas um resumo lido na Fase do Grande Expediente. Já o vereador Rodrigo Atayde (PRTB) incluiu a Comissão de Assuntos Econômicos na análise de temas ligados à indústria e comércio.

As propostas voltam à pauta na 6ª sessão ordinária, marcada para segunda-feira (10), às 19h.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários