Na manhã desta sexta-feira (28), o delegado titular da Seccional de Araçatuba, Dr. Getulio Silvio Nardo, anunciou em coletiva de imprensa que a cidade contará com uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.
A nova unidade, localizada na Rua Cussy de Almeida, 1167, no centro de Araçatuba, iniciará suas operações no dia 8 de março, próximo sábado. O efetivo será especializado no atendimento a casos de agressões contra mulheres, garantindo que esses serviços sejam ininterruptos. Todos os flagrantes relacionados à Lei Maria da Penha serão registrados na delegacia, que também ficará responsável pela investigação desses casos.
O funcionamento da DDM 24h faz parte de um projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o delegado ressaltou a importância da iniciativa para a cidade. Ele destacou que a equipe da unidade passou por capacitação e aprimoramento da legislação vigente, o que contribuirá para maior eficiência no atendimento e na apuração dos crimes de violência de gênero.
“Ter a DDM 24h em Araçatuba certamente trará benefícios significativos para o registro das ocorrências específicas na área de atuação. Os policiais e delegados que trabalharão no setor têm anos de experiência e uma sólida bagagem na execução desse serviço”, afirmou Dr. Getulio.
A Polícia Civil segue empenhada em aprimorar a prestação de serviços à comunidade, com foco na proteção e acolhimento das vítimas.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.