MARTINOPÓLIS

Homem morre após atacar policial com martelo 

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O caso será investigado
O caso será investigado

Um homem de 39 anos morreu na madrugada deste domingo, 16, após atingir um policial na perna com um martelo durante uma ocorrência em Martinópolis, cidade de aproximadamente 130 km de Araçatuba.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h20 para intervir em uma briga familiar na Represa Laranja Doce, na Vila Jaquelaide. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem visivelmente alterado, segurando um facão e gritando.

Para conter a confusão, um policial utilizou spray de pimenta, mas o suspeito passou a ameaçar os presentes. Ele, então, foi até o porta-malas de um veículo estacionado na garagem, pegou um martelo e, ao ser abordado, virou-se bruscamente na direção de um dos policiais. Diante da ameaça, o agente reagiu com três disparos, acertando o homem duas vezes. Mesmo ferido, o suspeito lançou o martelo contra o policial, atingindo sua perna, antes de cair no chão.

O homem foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Martinópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma do policial, uma pistola calibre .40, foi apreendida para investigação. Os objetos usados na ocorrência, incluindo o martelo e o facão, também foram recolhidos pela perícia.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. O policial envolvido prestou depoimento e afirmou ter agido em legítima defesa.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários