DESTAQUE

‘Espero poder ajudar’, diz artilheiro da Francana na A3

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Gustavo comemorando um de seus gols com a camisa da Francana
Gustavo comemorando um de seus gols com a camisa da Francana

Desde a época de Tico Mineiro, com 22 gols em 21 jogos em 2002 e Piter, com 10 gols em 10 jogos em 2012, a Associação Atlética Francana não apresentava um atacante com faro de gol. Neste Campeonato Paulista Divisão A3, Gustavo se desponta como artilheiro com quatro gols em seis partidas. Média de 0,67 por partida. 

Natural de Ibiporã, Paraná, e com 22 anos, Gustavo começou nas categorias de base do Assisense, de Assis. Como profissional passou pelos times de Minas Gerais como Ipatinga, Confiança e Inter de Minas.

Com a camisa da Veterana, o jogador diz que a boa fase se deve também aos companheiros da equipe. “Devo muito aos meus companheiros, a gente vem trabalhando muito para isso. Eu particularmente estou muito focado nos treinos, nos trabalhos que a gente faz. Isso está sendo recompensado”. 

O atleta não iniciou o campeonato como titular – entrou no segundo tempo na estreia contra o Sertãozinho. “Espero poder ajudar a equipe com mais gols e claro que o mais importante é a vitória e pensar no acesso”. 

Fora de campo, o artilheiro esmeraldino se mostrou calmo e tranquilo. Ele cita nomes de peso ao falar em quais jogadores se espelha na posição, entre eles Lewandowski (Barcelona), Harry Kane (Bayern de Munique). “Dentro do Brasil gosto muito do Ricardo Oliveira (aposentado), tem o Pedro (Flamengo), Calleri (São Paulo). São exemplos de profissionais”.

Na Francana, o atacante vem mostrando muita técnica e fundamentos importantes para um atacante, mas revela que passou a se dedicar ao futebol um pouco tarde. “Eu comecei a carreira aqui em São Paulo mesmo, no Assisense. Comecei um pouco tarde, no sub-20. Depois disso fui rodando pela base de outras equipes”. 

Palavra do técnico

O técnico da Francana, Wantuil Rodrigues, analisa Gustavo como um jogador versátil e muito técnico. “A gente chama esse tipo de atacante como misto, ele funciona bem dentro da área, como vem encontrar com o ‘dez’ também, além de cabecear muito bem”. 

Wantuil destaca a parceria da Francana com o Inter de Minas, que além de Gustavo cedeu outros jogadores para a Veterana nesses últimos anos como Lucas Melo, João Queiroz, Breno, Dudu, João Barros e Edinaldo. “Uma parceria bacana, importante com a Francana”, concluiu o treinador. 

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários