ESTRAGOS EM MANAUS

Pai e filha de 8 anos morrem soterrados durante chuva; VÍDEO

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Vanesa Peres/MetSul Meteorologia
Pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados pela Defesa Civil na cidade.
Pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados pela Defesa Civil na cidade.

Um homem de 32 anos e a filha dele, de 8, morreram em um deslizamento de terra após fortes chuvas que atingiram Manaus no fim de semana.

Leia mais: Correnteza leva ponte provisória construída no RS após enchentes

Jeferson Araújo e Ester Amorin estavam em uma casa que ficou soterrada no bairro da Redenção. O deslizamento aconteceu no domingo (19) e a morte deles foi confirmada pelo prefeito da cidade, Davi Almeida (Avante) na segunda-feira (20).

Três pessoas foram retiradas com vida dos escombros. Elas são uma criança, uma adolescente e um jovem. Os estados de saúde deles não foram divulgados.

Oito famílias que viviam perto dos pontos de deslizamento foram retiradas de casa. Segundo a Prefeitura de Manaus, elas receberão auxílio aluguel no valor de R$ 600. Doações para desabrigados são recebidas na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados pela Defesa Civil na cidade. Outros pontos de erosão e de deslizamento foram relatados, mas não houve mortos.

Cerca de 80 milímetros de chuva atingiram a capital amazonense nos últimos três dias. A chuva também ajudou na subida dos níveis dos rios, que atingiram mínima histórica em outubro. Até o momento, não há alerta de cheias para nenhum deles.

Assista:

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários