Na tarde desta sexta-feira, policiais rodoviários interromperam um sequestro em andamento após receberem informações via rádio sobre a ocorrência. Segundo as autoridades, uma pessoa havia solicitado um carro de aplicativo em São Paulo com destino a Mauá, mas o motorista desviou a rota em direção a Jundiaí, iniciando o sequestro.
A pronta intervenção policial garantiu a libertação da vítima e evitou maiores danos.
A equipe fez contato com o solicitante, que relatou que sua mãe estava sendo mantida refém e próxima a um parque de diversão, em Itupeva, sem saber o local exato.
Logo após, o solicitante informou que sua mãe conseguiu sair do carro perto da praça de pedágio de Itupeva, na Rodovia dos Bandeirantes. A equipe localizou o carro, um veículo, parado no acostamento, e viu o motorista ao lado da mulher tentando recuperar seus pertences.
A abordagem foi realizada e, durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. A mulher relatou que pediu o transporte em São Paulo com destino a Mauá, mas percebeu o desvio de rota e pediu várias vezes para o motorista parar.
Em Itupeva, ela puxou o freio de mão, imobilizou o carro e fugiu a pé perto da praça de pedágio. O motorista a seguiu, primeiro a pé e depois com o carro, até ser abordado.
O motorista não deu declarações e a ocorrência foi levada para a delegacia de Itupeva, onde ele ficou preso por suspeita de cárcere privado.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.