Um adolescente foi vítima de um assalto na tarde desta terça-feira, 3, na Vila Industrial, em Franca. A ação foi filmada por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o jovem caminhava pela Praça Municipal, na rua João Quirino de Souza, e ao chegar no cruzamento com a rua Simão Caleiro, ele foi abordado pelo criminoso.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o assaltante ameaçou o garoto de morte, roubou seu celular e fugiu em direção à Alameda Arminda Nogueira.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o adolescente correu pela rua Simão Caleiro e pediu ajuda a uma mulher, que chamou a polícia.
Uma viatura da Polícia Militar chegou rapidamente ao local e encontrou a vítima e seus responsáveis em uma residência próxima. O jovem relatou o crime aos policiais, que iniciaram buscas pelo criminoso.
Em seguida, a poucos quarteirões do local do roubo, os militares avistaram um homem com características semelhantes às do suspeito, mas vestindo roupas diferentes.
Reconhecimento e prisão
O suspeito, de 29 anos, foi detido. O adolescente reconheceu o ladrão ao ver uma foto no celular dele, mas demonstrou dúvida ao vê-lo pessoalmente. Apesar disso, confirmou que o homem era o responsável pelo roubo.
Uma vizinha da vítima, proprietária de uma padaria nas proximidades, disse à polícia ter visto o suspeito minutos antes do crime. Segundo ela, ele pediu um cigarro e um isqueiro no estabelecimento. Logo depois, a mulher o viu trocando de roupas em um ponto próximo ao local do assalto.
Mandado de prisão
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão expedido em Ribeirão Preto. Por isso, ele foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para confirmar os detalhes do crime e verificar se o preso pode estar envolvido em outros roubos na região.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.