O corpo de João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 21, em Nhandeara, sua cidade natal, a 96 km de Araçatuba. O piloto morreu após a queda de um avião agrícola em uma plantação de cana-de-açúcar em Quirinópolis (GO), na manhã da última quarta-feira, 20. Um vídeo divulgado mostra a aeronave completamente destruída.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu um cabeamento de para-raios antes de cair a cerca de um quilômetro da pista de pouso. A aeronave pegou fogo, mas não explodiu. João Adolpho trabalhava para uma empresa de aviação agrícola no sudeste de Goiás havia seis meses, conforme relataram os familiares.
O velório ocorreu em Nhandeara entre 5h e 13h30 de quinta-feira, e o sepultamento foi realizado no cemitério local por volta das 14h.
A empresa Aerotek Aviação Agrícola lamentou a perda e afirmou estar prestando assistência à família, além de colaborar com as investigações do acidente.
A Polícia Civil de Goiás investiga o caso, enquanto o Cenipa, por meio do Seripa VI, realiza a apuração inicial. A fornecedora de energia elétrica informou que o acidente não impactou o fornecimento na região e manifestou solidariedade aos envolvidos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.