COMEMORAÇÃO

Franca terá shows, festas e tradicional bolo para os 200 anos

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Município criou o costume de distribuir 'bolo gigante' no dia 28 de novembro
Município criou o costume de distribuir 'bolo gigante' no dia 28 de novembro

A Prefeitura de Franca confirmou a realização de festas, a promoção de atrações culturais e a distribuição do tradicional bolo de aniversário ao longo de novembro, mês em que o município completa 200 anos.

As comemorações começam com a corrida "Rumo aos 200 Anos". A última etapa será no próximo domingo, 10, quando os inscritos percorrerão pontos da avenida Geralda Rocha Silva, entre os bairros Tropical, João Liporoni e Residencial Meirelles, na região norte da cidade.

Além disso, a Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) prevê as realizações da Copa Francana de Voleibol, nos dias 23 e 24 de novembro, no Champagnat, e de shows com artistas locais. As atrações artísticas serão apresentadas aos sábados, na praça Sabino Loureiro, e aos domingos, em espaços como feiras livres, rodoviária e poliesportivo. Os shows já acontecem dentro do projeto Música ao Alcance de Todos.

No dia 20, especificamente, na praça Zumbi dos Palmares, entre a Vila Formosa e o Parque São Jorge, diversas apresentações culturais serão realizadas em parceria com Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca), Projeto Arraial do Capim Mimoso e agentes e produtores da comunidade negra.

O grande dia

No dia 28 de novembro, quinta-feira, as comemorações começarão no Parque de Exposições "Fernando Costa", onde, pela manhã, o tradicional bolo gigante de aniversário será distribuído à população e atividades recreativas serão ofertadas ao público infantil. O bolo será produzido pela Associação dos Panificadores de Franca.

A partir das 15h, a festa passa para a praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, onde haverá uma exibição especial do Coral Infantil Municipal, da Secretaria de Educação, reunindo cerca de 50 crianças da Emim (Escola Municipal de Iniciação Musical) e de outras instituições de ensino.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários