OPERAÇÃO CONTRA PCC

Operação combate atuação do PCC em Araçatuba, Birigui e Penápolis

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
CPI-10
Participam da operação 424 policiais civis e militares, com apoio de dois helicópteros, além de policiais penais e Promotores
Participam da operação 424 policiais civis e militares, com apoio de dois helicópteros, além de policiais penais e Promotores

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em parceria com a Polícia Civil, através da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), e a Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira, 6, a “Operação Ligações Perigosas”. A ação visa a desmantelar a atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Araçatuba, com foco na infiltração da facção na política, tráfico de drogas e homicídios.

Foram expedidos 35 mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão para cumprimento em 13 cidades paulistas e uma em Mato Grosso do Sul. As cidades da região envolvidas incluem Araçatuba, Birigui e Penápolis. Além disso, dois mandados estão sendo cumpridos em presídios, onde líderes da organização criminosa estariam coordenando crimes nas ruas de Araçatuba.

A operação conta com o apoio do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), intensificando as ações para conter a influência do PCC na região. Participam da operação 424 policiais civis e militares, com apoio de dois helicópteros, além de policiais penais, policiais do SOI, do GAECO/MS, 4 promotores de Justiça e 7 servidores do Ministério Público.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários