Os dias gelados registrados em Bauru desde sexta-feira (9) devido à chegada de uma frente fria irão perdurar no início desta semana, com possibilidade de recorde de frio do ano na quarta-feira (14). No entanto, para felicidade dos amantes do calor, as temperaturas deverão voltar a subir a partir de quinta-feira. Não há previsão de chuvas.
Neste domingo, a temperatura máxima aferida foi de 23,1 graus e a mínima, de 8,7 graus. Segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), esta condição irá persistir devido à atuação de uma massa de ar frio no Estado de São Paulo, que deixará o tempo estável, com poucas nuvens. Já os termômetros devem oscilar entre 9 e 23 graus nesta segunda-feira; e de 8 a 21 graus, na terça; podendo haver recorde de frio em 2024 na quarta-feira, quando a mínima prevista é de 7 graus e a máxima, de 28 graus.
Neste ano, a temperatura mais baixa, de 7,7 graus, foi registrada em 29 de maio. A partir de quinta-feira, a onda de frio volta a perder força, com termômetros variando de 13 a 32 graus e mínimas em elevação nos dias posteriores.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.