FUTEBOL

AEA defende liderança em casa contra São Carlos às 15h

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Folha da Região/Arquivo
Com campanha invicta nesta fase, o time de Araçatuba busca terminar o turno na ponta da tabela
Com campanha invicta nesta fase, o time de Araçatuba busca terminar o turno na ponta da tabela

A AEA (Associação Esportiva Araçatuba) entra em campo neste sábado (13), às 15h, em casa, para defender a liderança 
do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a “Bezinha”, que equivale à quinta divisão do futebol do Estado de São Paulo. O jogo será contra o São Carlos. As bilheterias do estádio Adhemar de Barros estarão abertas desde às 9h. 

A promoção “Todos pagam meia” continua, com ingressos para arquibancada e tobogã a R$ 20 e cadeiras a R$ 50.
Com o apoio maciço da torcida, o time conquistou cinco vitórias em dez jogos, terminando em segundo lugar no grupo com um aproveitamento de 63%. Na segunda fase, enfrentando times mais equilibrados, o Araçatuba manteve seu alto nível de desempenho, liderando o Grupo 5 com duas vitórias em dois jogos, alcanando 100% de aproveitamento. 

Além disso, Gustavo França, com sete gols marcados, destaca-se como o artilheiro da competição. Para o treinador Vagner Santos, conhecido como Vaguinho, o favoritismo é inegável. “Araçatuba é um dos favoritos, lógico. Com 
essa torcida fanática, os jogadores sentem a diferença ao vestir a camisa do Araçatuba. Vamos lutar pelo acesso, e se Deus quiser, conseguir. Mas precisamos manter a cabeça boa e a tranquilidade”, afirma Vaguinho.

Sobre os dois primeiros jogos, a avaliação do técnico é positiva. “Minha avaliação desses dois jogos é muito boa, 100% de aproveitamento. Não é só no jogo, mas nos treinos também. Os atletas têm se dedicado nos treinamentos, e o que você faz no treino, você faz no jogo. A atenção, a vontade e o empenho de cada atleta são importantes. Eles 
entenderam o esquema de jogo e de treinamento”.

Para a terceira partida da fase, que será neste sábado, 13, às 15h contra o vice-líder São Carlos, o treinador mantém 
mistério devido a jogadores no departamento médico que podem ser novidades. “Temos que ter paciência. Diego e Thales saíram machucados do segundo jogo e precisamos esperar até sexta-feira para definir a equipe. Queremos contar com Diego, que é capitão, e Thales, que sentiu no último jogo. Também temos Cauã, que está se recuperando. Definiremos tudo isso na sexta-feira”.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários