POLÍCIA

Homem é preso com 12 tijolos de maconha dentro de loja de ração

Por Jesse Nascimento | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem com 12 tijolos de maconha dentro de loja de ração em Taubaté. Um segundo homem, que constava como foragido da Justiça, foi capturado no local. A prisão aconteceu às 18h17 desta quinta-feira (23), na avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, bairro Barranco.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Os policiais militares receberam a denúncia de que uma pessoa estava escondendo drogas no local. A Força Tática se dirigiu ao estabelecimento e flagrou o dono do estabelecimento, de 33 anos, "guardando, sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar, no estoque de sua casa de ração, um saco de ração, dentro do qual havia tijolos de maconha", diz trecho do boletim de ocorrência. Ao todo foram apreendidos 12 tijolos da droga.

A pesagem da droga resultou em quase 8 kg (7.953 kg). O comerciante foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Na delegacia, a autoridade de plantão confirmou a prisão e não arbitrou fiança, por estar investigado nos termos do artigo 322 do Código de Processo Penal, além de tratar-se de crime equiparado a hediondo. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.

No estabelecimento, os policiais também detiveram um homem, de 29 anos, que estava foragido da Justiça. Ele tem mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Família e das Sucessões de Taubaté. No, entanto, com ele não foram encontradas substâncias ilícitas e ele não estava na conduta inerente ao tráfico de drogas, conforme consta do boletim de ocorrência.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.