ESTUDANTE DE 12 ANOS

Mãe 'entrega' o filho, que delata o vendedor, que vai preso

O garoto, que tem só 12 anos, informou as características do vendedor e do carro dele, o que possibilitou que a PM o encontrasse

Por Fábio Estevam | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os cigarros foram apreendidos e serão destruídos pela Justiça
Os cigarros foram apreendidos e serão destruídos pela Justiça

Um homem de 19 anos foi detido por contrabando, de posse de nove cigarros eletrônicos, suspeito de ter vendido um cigarro a um adolescente, de 12 anos, estudante de uma escola estadual, em Cabreúva, na tarde desta quinta-feira (23). A detenção foi feita por policiais militares da Ronda Escolar, do 11º Batalhão, acionados pela mãe do garoto que havia comprado o cigarro.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher acionou a Corporação informando que seu filho, estava na escola, com um cigarro eletrônico, que havia acabado de comprar de um homem - a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para o local foram enviados os cabos Manfio e Rony, que foram recepcionados pela mulher e seu filho.

Durante conversa, o filho contou que compra o cigarro eletrônico pela internet, e que o vendedor entrega o item na escola ou na casa do cliente. Suspeitando então que o vendedor ainda pudesse estar nas imediações da escola, os policiais colheram as características dele e do carro em que estava, e saíram em patrulhamento.

Quando estavam na avenida Paschoal Santi, os PMs avistaram um carro suspeito e efetuaram a abordagem. No veículo os agentes encontraram nove cigarros eletrônicos, na embalagem, constatando ser o condutor, de 19 anos, o suspeito de estar vendendo cigarros para alunos adolescentes.

Questionado, ele confessou a prática, alegando que tem uma loja virtual em uma rede social e que, após concretizar a venda, faz as entregas em toda a região.

Ele foi conduzido ao 1º DP, onde foi ouvido e ficou à disposição da Justiça.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.