NBB CAIXA

Dragão perde o jogo 3 para o Flamengo e fica sem a vaga na final

Apesar da derrota por 110 x 72 no jogo 3 das semifinais, Dragão saiu da temporada aplaudido de pé por sua torcida

23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Andrews Clayton/Bauru Basket

Dragão foi prestigiado por 2.155 torcedores
Dragão foi prestigiado por 2.155 torcedores

Fim de linha para a temporada 2023/2024 do Bauru Basket. Na noite desta quinta-feira (23), o Dragão foi superado pelo time do Flamengo pelo placar de 110 x 72, em partida válida pela semifinal do NBB Caixa. Com o resultado, a equipe carioca fez 3 x 0 na série “melhor de cinco” e garantiu sua classificação para a final do torneio nacional.

O cestinha do duelo foi o ala Gui Deodato, com 26 pontos. O ala/pivô Gabriel Jaú, com 21, e o armador Franco Balbi, com 13, também foram decisivos para o triunfo flamenguista. Já pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram Anderson Rodrigues, com 18, e Gemadinha, Jeremy e Alex (os três com 13).

“O saldo é positivo. Começamos a temporada desacreditados, teve troca de treinador, mas os jogadores compraram a nossa ideia. Isso foi fundamental para chegarmos entre os quatro melhores do Brasil”, disse Paulo Jaú, treinador do Bauru. “Queríamos chegar um pouco mais longe, mas temos certeza que demos o nosso máximo”, completou.

Apesar da derrota, as 2.155 pessoas que lotaram as arquibancadas do ginásio Panela de Pressão apoiaram o time até o fim. Para o comandante do Dragão, foi um reconhecimento da torcida em relação à entrega que o time demonstrou ao longo de todo o campeonato. “Agora é hora de a gente bater palmas para eles. Foi um apoio brilhante, um calor humano que fez toda a diferença”, finalizou o técnico.

A diretoria do Bauru agora concentra sua atenção no planejamento para a próxima temporada. Enquanto isso, o Flamengo aguarda o vencedor do cruzamento entre Sesi/Franca x Minas Tênis Clube para conhecer seu adversário na grande decisão. Os francanos lideram a série pelo placar de 2 x 1. A previsão é de que o primeiro duelo das finais aconteça no dia 1º de junho.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.