LEGISLATIVO

Câmara de Taubaté deve criar moção de pesar

Moção é a manifestação da Câmara sobre determinado assunto; atualmente, há moções de aplauso, repúdio, apoio e apelo

Por Sessão Extra | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Lincoln Santiago/CMT

Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Pesar
A Câmara de Taubaté aprovou nessa semana, em primeira votação, o projeto do vereador Dentinho (PP) que cria a moção de pesar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Moção
Moção é a manifestação da Câmara sobre determinado assunto. Atualmente, há moções de aplauso, repúdio, apoio e apelo. Segundo Dentinho, incluir a moção de pesar irá contribuir nas ocasiões em que o Legislativo for externar condolência aos familiares pelo falecimento de um ente querido.

Justificativa
"Esse tipo de requerimento não está contemplado no Regimento Interno desta Casa de Leis, representando uma lacuna que pretendemos sanar. Essa modalidade é usual em inúmeras câmaras municipais, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal", justificou o vereador.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.