JOVEM MILAGROSO

Quem é Carlo Acutis, o “influencer de Deus” que vai virar santo

Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade

Por Da Redação | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Foto: Site Carlo Acutis

 Acutis foi beatificado em outubro de 2020
Acutis foi beatificado em outubro de 2020

O Papa Francisco reconheceu um milagre de cura atribuído ao Beato Carlo Acutis, ocorrido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 2010. Um menino, diagnosticado com uma doença grave, teria sido curado após tocar uma roupa contendo sangue de Carlo Acutis. O reconhecimento foi oficializado pelo Vaticano nesta quinta-feira (23).

Morto em 2006 aos 15 anos vítima de uma leucemia, Acutis foi beatificado em outubro de 2020 – sendo chamado de “o primeiro beato de calça jeans e tênis”.

Nascido em Londres em 1991, Carlo viveu em Milão e se encontrou no catolicismo. Apaixonado por tecnologia, ele decidiu unir a facilidade com computadores e a fé ao criar um site para catalogar milagres.

Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade.

Carlo Acutis foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020. Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.

Em bom estado de conservação — o Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram "recompostos", mas não detalha o processo.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.