RESGATE

Bombeiros resgatam filhotes em tubulação de 40 metros; ASSISTA

Nove cachorrinhos estão em posse temporária em Franca e serão doados após período de amamentação. VEJA FOTOS E VÍDEO.

Por N. Fradique | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Colaboração

Bombeiros durante resgate dos filhotes de cachorra
Bombeiros durante resgate dos filhotes de cachorra

O Corpo de Bombeiros de Franca resgatou nove filhotes de uma cachorra de dentro de uma tubulação de água pluvial existente no condomínio Terra Brasil, na zona rural de Cristais Paulista, nesta quinta-feira, 23.

A cachorra deu cria dentro da tubulação, que conta com 40 metros de extensão e com declive. Por conta de um muro que caiu próximo, a galeria possui apenas a entrada. Com isso, os filhotes, de apenas dois dias de vida, corriam o risco de morrer, especialmente se ocorresse uma chuva.

Para resgatar os animais, um dos bombeiros entrou na galeria com todos os equipamentos necessários, com uma corda especial amarrada em parte do corpo, principalmente nas pernas, caso fosse necessário ajuda para sair da tubulação, de costas.

Os animais ficaram com a posse temporária de uma moradora de Franca. Segundo a protetora de animais e vereadoora Lindsay Cardoso (PP), os filhotes serão doados após o período de amamentação e a cachorra será castrada. “Também foi solicitada à Prefeitura de Cristais Paulista uma tela para fechar a entrada da tubulação, uma vez que oferece perigo também às pessoas, principalmente para crianças”, disse Lindsay.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Daniele
    23/05/2024
    Parabéns pelo resgate, mais uma vez Lindsay sendo um exemplo com os animais, só fico triste que os bombeiros, aparentemente, só ajudam a resgatar bichinhos quando envolve aparecer nos jornais pois quando a população pede temos a resposta de \"tenho certeza que o animalzinho vai sair dali sozinho, não precisa da gente\".
  • samara
    23/05/2024
    a cachorrinha saiu sorrindo na foto hahaha