ASSÉDIO

Letícia Sabatella diz que tinha vergonha do seu corpo

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
'Eu vivia com o casaco na cintura, blusão e me vestia sempre com roupa masculina', disse Letícia ao programa Provoca, da TV Cultura
'Eu vivia com o casaco na cintura, blusão e me vestia sempre com roupa masculina', disse Letícia ao programa Provoca, da TV Cultura

Letícia Sabatella já contou em algumas entrevistas que era tímida na adolescência. Ela voltou a falar sobre a timidez e comentou que tinha vergonha de expor o corpo. A atriz reconheceu que um dos motivos do seu desejo de se esconder foi por causa dos assédios sofridos quando criança.

"Tinha vergonha [do meu corpo] porque eu fui assediada muito cedo. Sabe aquilo de estar brincando na rua e um menino passar a mão? Coisas assim. Eu vivia com o casaco na cintura, blusão e me vestia sempre com roupa masculina", disse Letícia ao programa Provoca, da TV Cultura.

Sabatella ainda lembrou ter crescido primeiro em Belo Horizonte e depois em Curitiba "Gostava muito de andar na rua, mas tinha medo. Estava sempre disfarçada. As mulheres têm que se disfarçar para sobreviver e se disfarçar de uma figura que não tem livre expressão. Em um lugar como São Paulo e Rio de Janeiro, talvez seja diferente, mas vai indo para o interior, para outras cidades".

Ela também comentou que precisava de uma "personagem" para se relacionar socialmente: "Precisava de um personagem para sociabilizar o tempo inteiro. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu. Lembro que falava, por exemplo, que era difícil cantar, se eu não tiver uma personagem. Era difícil olhar de frente para a plateia."

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Fer 24/05/2024
    O que ela fala é muito verdade. Só o fato de nascermos mulheres já temos uma dificuldade a mais, e se nascermos o que chamam de bonitas, aí dificulta mais em algumas situações sim e tb facilita em outras. Já tive preferência em algumas atividades pq eu era “bonita” e chamava a atenção, porém, esse uso de imagem acaba objetificando nós mulheres e eu só fui aprender isso, Qd um chefe no Exército cortou uns militares pq eles mandaram escalar as meninas mais bonitas pra um evento. Esse chefe tinha uma esposa e filhas lindíssimas e a filha era modelo e com certeza já devia ter passado todo o tipo de assédio e fiquei feliz por ele nos proteger e nos ensinar que não podemos ser escolhidas pela beleza, pois existia uma escala!