IGREJA CATÓLICA

Canção Nova espera milhares de devotos para festa religiosa

Festa do Pai das Misericórdias é comemorativa e celebra os 10 anos da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias na Canção Nova, em Cachoeira

Por Da redação | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Santuário do Pai das Misericórdias celebrará 10 anos de sua dedicação
Santuário do Pai das Misericórdias celebrará 10 anos de sua dedicação

A comunidade católica Canção Nova espera cerca de 15 mil devotos para a Festa do Pai das Misericórdias, nome que batiza o santuário cuja dedicação ocorreu há 10 anos. O evento será realizado neste final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, em Cachoeira Paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No domingo, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Santíssima Trindade, que ocorre anualmente no primeiro domingo após a celebração de Pentecostes.

Com o tema central “Senhor, ensina-me a orar”, a programação traz momentos de espiritualidade, com pregações, cânticos e Adoração ao Santíssimo Sacramento, informou a Canção Nova.

A proposta neste ano faz parte do Ano da Oração desejado pelo papa Francisco em preparação para o Jubileu de 2025, sobre a esperança. Também é o ano em que o Santuário do Pai das Misericórdias celebrará 10 anos de sua dedicação, no dia 5 de dezembro.

A programação começa no sábado (25) com o Terço Mariano diante da Pietà, às 17h50, e missa às 18h30, presidida pelo padre Bruno Costa, administrador do Santuário. Para festejar nos dois dias, às 19h30, haverá quermesse no estacionamento do Santuário com barracas típicas, além da presença do missionário e cantor Elias Júnior, para animar a festa.

No domingo (26), a programação no Rincão do Meu Senhor será das 8h às 12h30. As missas serão celebradas no Santuário nos horários habituais: às 7h, presidida pelo padre Ricardo Rodolfo, vice-reitor do Santuário, às 9h30, presidida por dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da Diocese de Lorena, incluindo a cerimônia de investidura dos novos coroinhas, às 12h, presidida por dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena, às 15h, presidida pelo padre João Gualberto, reitor do Santuário, e às 18h, presidida pelo padre Bruno Costa.

SERVIÇO

Evento: Festa do Pai das Misericórdias – Tema: “Senhor, ensina-me a orar” (Lc 11,1)

Data: 25 e 26 de maio de 2024

Local: Canção Nova

End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista

Entrada: Gratuita

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.