OPINIÃO

Honrarás pai e mãe

Por Carlos Alberto Alves Neves | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O 5º Mandamento da Lei de Deus é: "Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra, que o Senhor, Teu Deus, Te dá" - Êxodo, 20:12. A família é a unidade mais básica da vida.

Se Deus estabeleceu no 5º mandamento, 'Honrarás teu pai e tua mãe", cabe a nós mortais obedecermos e fazer cumprir a vontade que Deus determinou.

Eele não determinou como um dos mandamentos a serem cumpridos... Ele exige que se cumpra a Lei Divina. Nossos pais que nos deram a vida devem ser respeitados e tratados com muito amor e carinho.

Situações adversas que a vida nos impõe, muitas vezes, não temos as condições mínimas de tratar os nossos pais como gostaríamos que fosse. Mas o amor e o carinho no dia a dia não tem custas e nem nos dá tanto trabalho assim.

Uma palavra de conforto, demonstrando que estamos ao seu lado, transmite energia positiva e força para continuarmos vivendo...

Muitos interesses estão em jogo, muitos desencontros, surgem no decorrer da vida... Mas nada deve abalar o nosso amor pelos nossos pais.

Tenhamos sempre em mente: hoje são eles, amanhã seremos nós que estaremos sofrendo essas desigualdades da vida.

O amor de um pai para um filho é incondicional, eterno, soberano! Já o amor entre um homem para uma mulher é passageiro, fugaz, volátil. Ser pai não é mostrar o caminho ao filho, é com amor, carinho e dedicação ajudá-lo a encontrar o seu. ?Não existe sorriso mais lindo, e um amor de uma pessoa maior que de um filho, assim diz o Pensador.

Ame seu filho, receba dele amor... para que a família, a Unidade Master desta sociedade, possa ter alicerces para vencer as teias da vida.

Ame e seja amado!

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.