OLHO NELE!

XV: Santos faz proposta por joia da base alvinegra; saiba quem é

Gabriel Simples está incorporado ao time principal para a disputa da Copa Paulista, tem vínculo com o clube zebrado até 31 de dezembro deste ano e poderia sair de graça

Por Erivan Monteiro | 22/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Katen/XV de Piracicaba

Gabriel Simples é uma das revelações da base alvinegra
Gabriel Simples é uma das revelações da base alvinegra

O Santos está interessado na contratação do lateral-direito Gabriel Simples, uma das boas promessas da base do XV de Piracicaba. O atleta de 19 anos, que está incorporado ao time principal para a disputa da Copa Paulista, tem vínculo com o clube zebrado até 31 de dezembro deste ano e poderia sair de graça a partir do segundo semestre.

O gestor de Futebol do Alvinegro, Douglas Pimenta, admitiu a sondagem do clube da Vila Belmiro, mas garantiu que o atleta só deixará o Barão da Serra Negra com uma boa compensação financeira. “As tratativas (para renovação de contrato) estão em andamento e é praticamente impossível ele sair de graça”, assegurou. “Temos uma proposta em andamento do Santos, mas ainda não foi efetivada nem confirmado absolutamente nada”, emendou Douglas.

Gabriel Simples apareceu com destaque nas últimas duas edições de Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023 e 2024, fato que despertou o interesse do time praiano. Outro clube que também sonda a situação do jogador é o Athletico Paranaense.

Faltando um mês para a estreia na Copa Paulista, o gestor de Futebol revelou que o Alvinegro segue em busca de reforços para fechar o elenco, que atualmente tem 19 jogadores. “As tratativas com vários atletas estão em andamento, a gente só não podia fazer as definições”, declarou.

Douglas se refere à indefinição que o clube vivia com o afastamento do ex-presidente Luis Guilherme Schnor. Com a efetivação do vice-presidente, Rodolfo Norivaldo Geraldi, no comando do XV de forma desde a semana passada, o departamento de futebol pôde dar continuidade ao planejamento.

O gestor informou ainda que o jogo-treino diante do XV de Jaú, marcado para a próxima sexta-feira (24), foi cancelado por que o Alvinegro recebeu um convite de um amistoso de um clube da Série A, competição que está paralisada no momento em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul. Douglas, porém, não divulgou o local da partida e o nome do time a pedido do adversário.

APRESENTAÇÕES

Nesta quarta-feira (22), o XV apresentou de forma oficial o goleiro Ramon Azevedo e o volante Willian Monteiro. “Sou da região e sei o que representa o clube. A nossa expectativa é trabalhar para honrar as cores do XV”, declarou Willian. “Feliz em voltar ao XV, onde eu fui formado e onde eu estreei profissionalmente. Agora, é trabalhar firme para que as coisas aconteçam”, discursou Ramon.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.