OBRA DO SEMAE

20 bairros podem ficar sem água em Piracicaba: veja quais

Serviço começa a ser feito nesta terça-feira e vai durar três dias

Por Da Redação | 20/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Da Redação

Parte da tubulação da Estação de Tratamento de Água será trocada
Parte da tubulação da Estação de Tratamento de Água será trocada

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) vai realizar a troca de tubos da adutora que liga a ETA (Estação de Tratamento de Água) Luiz de Queiroz à Estação Elevatória de Água Tratada Marechal Deodoro. A manutenção acontece para substituir os tubos antigos que abastecem a região de ao menos 20 bairros da cidade. O serviço começa nesta terça-feira (21) e tem previsão de durar até a quinta-feira (23).

Para execução dos serviços, será necessário interromper a operação da adutora, período em que o abastecimento dos bairros será feito por redes auxiliares. O Semae alerta, porém, que pode haver períodos de baixa pressão e instabilidades no abastecimento para aqueles que não possuem reservatórios.

Os bairros e regiões que podem apresentar instabilidade são: Jardim Elite, Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Jardim Abaeté, Pompeia, Dois Córregos, CECAP, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária e proximidades.

DESDE 1957

A adutora de chapa de aço e diâmetro de 600 milímetros entrou em operação em 1957, fazendo a ligação entre as duas estações. O serviço é necessário para troca de parte da adutora que apresenta desgaste e será substituída por tubos novos, evitando instabilidades no fornecimento de água para as regiões abastecidas pelo trecho.

Após a conclusão dos trabalhos o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento será gradativa. “O Semae pede a compreensão dos moradores no período, pois podem ocorrer pontos de baixa pressão em razão dos serviços programados. A recomendação é de economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização completa da rede”, diz nota enviada pela Prefeitura.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.