AEDES AEGYPTI

Epidemia de dengue: Birigui ultrapassa 2 mil casos em 2024

Cidade enfrenta situação alarmante, com aumento significativo de casos

Por Wesley Pedrosa | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Dengue em Birigui é motivo de preocupação
Dengue em Birigui é motivo de preocupação

Birigui enfrenta uma epidemia de dengue em 2024, com mais de 2 mil casos registrados até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde, divulgados nesta semana.

A situação é alarmante, com um aumento significativo nos registros em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Somente nesta semana, foram adicionados mais 279 casos ao total, ultrapassando a marca dos 2 mil infectados.

Este é o segundo ano consecutivo em que a cidade enfrenta uma epidemia da doença. Desde janeiro até a última quarta-feira, dia 15,  foram notificadas 3.336 ocorrências, com 2.074 casos confirmados e 27 ainda em investigação.

Para conter o avanço do Aedes aegypti, transmissor da dengue, as equipes de Saúde em Birigui faz o rastreamento de casos sintomáticos e do acúmulo de água parada, que favorece a proliferação do mosquito. Além disso, faz mutirões em bairros que registraram aumento de casos neste ano.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.