CRIME

Mulher é presa por tentativa de homicídio a idoso para roubar gás

Suspeita, de 30 anos, confessou o crime alegando autodefesa; vítima está na UTI

Por Wesley Pedrosa | 10/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Polícia Civil/Divulgação

Mulher foi presa suspeita de tentar matar idoso com cerca de 10 facadas
Mulher foi presa suspeita de tentar matar idoso com cerca de 10 facadas

Uma mulher de 30 anos foi detida em flagrante sob suspeita de tentativa de homicídio contra um idoso de 86 anos, desferindo aproximadamente 10 facadas, durante uma tentativa de roubo de um botijão de gás na residência da vítima, no bairro Santa Cecília, em Andradina. O crime ocorreu na terça-feira, 7, e foi divulgado nessa quinta-feira, 9.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher pulou o muro e invadiu a casa do idoso. Posteriormente, foi encontrada pela polícia dormindo na sua própria residência, junto com seu parceiro.

Segundo o delegado que cuida do caso, o companheiro da suspeita tem um histórico criminal extenso, incluindo registros de homicídio. Ela também é conhecida por cometer furtos contra idosos.

Em seu depoimento, a suspeita admitiu o crime, alegando que foi cobrar do idoso por um serviço sexual, mas que ele teria tentado agredi-la, levando-a a se defender com facadas.

O idoso foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, onde permanece internado. Não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.

A prisão da mulher foi convertida em preventiva, sendo ela encaminhada para o presídio de Tupi Paulista. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e está sob investigação da Polícia Civil.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.