Campos do Jordão vai ganhar Parque dos Dinossauros com mais de 100 atrações. Os investimentos chegam a casa dos R$ 200 milhões e a atração deve ser inaugurada ainda em 2024. Os investimentos são de um grupo formado por empresários das áreas do turismo e do entretenimento e o objetivo é atrair os amantes da paleontologia e curiosos de todas as idades para a cidade ao longo do ano. O parque ainda poderá proporcionar uma imersão pelo mundo pré-histórico, com atividades que podem gerar aprendizado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
"Com mais de 100 atrações, o Parque dos Dinossauros em Campos do Jordão irá possibilitar uma imersão na história mesozóica, que abrange três distintos períodos: o Triássico, o Jurássico e o Cretáceo. Cada uma dessas épocas será representada por exposições e atividades cuidadosamente elaboradas, possibilitando uma jornada através do tempo e do mundo dos dinossauros", ressaltou Mauricio Bruns.
Bruns é diretor do Zoo Pomerode, maior zoológico de Santa Catarina, onde a maioria dos animais abrigados no Bioparque são animais de resgate que vem através da Polícia Militar Ambiental, IBAMA e outros órgãos ambientais por terem sofrido algum acidente, como atropelamento ou choque na rede elétrica, por terem sido encontrados órfãos, apreensão por maus tratos ou ainda por ter sido apreendidos do tráfico de animais, ou seja, foram retirados das florestas pelos traficantes para serem vendidos como animais de estimação de forma ilegal. São animais que não tem mais condições de viver sozinhos na natureza, por isso o zoológico abriga e cuida desses animais. 77% dos animais que vivem lá são de resgate.
REUNIÃO.
Bruns se reuniu no último 16 de abril com o Prefeito Marcelo Padovan e na oportunidade apresentou os detalhes do projeto. Durante o encontro foi discutido como essa iniciativa pode trazer um grande desenvolvimento para o município. As obras devem começar nos próximos dias e a conclusão é estimada em até 90 dias após o início do empreendimento.
A ideia do empreendimento é contemplar outras atrações de aventura e lazer, mas esta é uma segunda etapa do projeto. A previsão que o parque crie até 400 empregos diretos durante a construção e a operação do local.
"A construção e operação de um complexo turístico de tal porte trará benefícios substanciais para todo o município. Além de atrair visitantes e aumentar o apelo turístico da região, o empreendimento também terá um impacto positivo na economia local", complementa Bruns, que representa o consórcio e é empresário do setor têxtil, procurador e diretor executivo da Fundação Hermann Weege - Zoo Pomerode.
"Essa sinergia entre o turismo e os empreendimentos locais promoverá um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico, tornando-se uma oportunidade única para impulsionar o progresso sustentável em toda a região", conclui.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.