Após o empate na estreia fora, contra o Tupã, a Associação Esportiva Araçatuba (AEA) se prepara para seu primeiro desafio em casa, contra o Fernandópolis. O técnico Guido Beltrão destacou os pontos positivos do jogo de estreia, ressaltando a dificuldade natural de começar a competição fora. Agora, com uma semana de treinos, o treinador está confiante para a segunda rodada no estádio Adhemar de Barros.
"Tivemos algumas dificuldades no início da partida. Estreia sempre traz desafios, e sempre que marcávamos um gol, a equipe adversária conseguia empatar. Não conseguimos manter a vantagem no placar por muito tempo, o que prejudicou nossos planos de sair com os 3 pontos ao final do jogo."
Para o técnico, que teve carreira como jogador atuando por clubes como CFZ, Vitória (BA), Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto, a expectativa é de um bom desempenho diante da torcida local, com um time determinado e aguerrido.
"Agora é estrear em casa diante da nossa torcida, e temos a expectativa de fazer mais uma vez um bom jogo, contando com uma equipe aguerrida e determinada diante dos nossos torcedores. Esperamos ter o estádio Adhemar de Barros lotado. Nosso elenco ainda está em formação, mas já demonstra algumas características importantes, como união, determinação, coragem e força."
O diretor-executivo de Futebol da AEA, Vlademir Poerschke, o Careca, ressaltou a importância do planejamento e da busca por parceiros para fortalecer o clube, tanto dentro quanto fora de campo.
A chegada do técnico Guido Beltrão, com experiência em trabalhar com atletas jovens, trouxe um novo ânimo ao elenco, que conta com jogadores de diversas origens e experiências no futebol.
"Nossa expectativa para o campeonato é dentro do planejamento que nós fizemos, iniciando os trabalhos após quatro anos de inatividade, montando um elenco jovem com atletas com pouca experiência. Nosso objetivo é classificar para a segunda fase e, na próxima fase, tentarmos chegar o mais próximo possível da classificação. Sabemos que este é um ano de recomeço, um ano de começar o trabalho do zero, então nós temos que ter um planejamento a curto, médio e longo prazo. Para nós, conseguir passar na primeira fase desta competição é apenas o começo. Após isso, vamos fazer um novo planejamento e tentar passar para a próxima fase, o que seria um grande feito para nós, em termos de classificação para a temporada."
Sobre a montagem da equipe, Careca disse que "não é tão difícil como a tarefa de administrar um clube que tem uma condição financeira precária".
"Mas nós acreditamos muito nos resultados que podemos vir a conquistar, no entendimento do torcedor e do empresariado local, que podem confiar no nosso trabalho, retornando a credibilidade para que possamos ter condições melhores tanto dentro como fora do campo. Em relação à placa de publicidade, o patrocínio master da camisa ainda não foi fechado, o que seria fundamental para que pudéssemos cumprir com nosso compromisso até o final da competição. Estamos trabalhando bastante em busca desses parceiros e colaboradores."
Próximo jogo
Com expectativas altas e uma equipe jovem, a AEA se prepara para enfrentar o Fernandópolis no estádio Adhemar de Barros neste sábado, dia 27, às 15h. Os ingressos já estão sendo vendidos em alguns pontos da cidade pelo preço a partir de R$ 15.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.