ECONOMIA

BC lança moeda de R$ 5 pelos 200 anos da 1ª Constituição do Brasil

A primeira Constituição brasileira é datada de 25 de março de 1824, durante o Brasil Império

11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

A moeda comemorativa é de prata e foi anunciada em cerimônia no Salão Nobre da Câmara
A moeda comemorativa é de prata e foi anunciada em cerimônia no Salão Nobre da Câmara

O Banco Central lançou hoje uma moeda comemorativa de R$ 5 em celebração aos 200 anos da criação da primeira Constituição do Brasil. A moeda comemorativa é de prata. A primeira Constituição brasileira é datada de 25 de março de 1824, durante o Brasil Império.

O BC diz que lançamento é uma homenagem ao Poder Legislativo. A Carta de 1824 implementou o bicameralismo no Brasil, composição formada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado federal.

A nova moeda foi anunciada em cerimônia no Salão Nobre da Câmara. Segundo a Casa, o lançamento faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas desde 2017 sobre os 200 anos da primeira Constituição.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luis Roberto Romero
    11/04/2024
    Pra que gastar dinheiro com isso? Nem porquinho usa mais moeda. Vamos pensar um pouco.