FINAL

Noroeste perde na primeira decisão e título será definido sábado em Rio Claro

Alvirrubro teve dificuldade de furar a retranca do Velo Clube e tomou 1 a 0 em momento de descuido na volta do intervalo

10/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Fernando Vieira Sá/Divulgação

Próximo jogo acontece no sábado (13), às 15h10
Próximo jogo acontece no sábado (13), às 15h10

Depois de ambos os clubes comemorarem o acesso à Série A1 do Paulistão, o Noroeste perdeu a primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Paulista para o Velo Clube, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Diante de um horário difícil para uma cidade potencialmente comercial, ainda sim, a torcida prestigiou e registrou nas arquibancadas o maior público na temporada, com 6.740 pessoas.

O Alvirrubro teve um bom primeiro tempo, mas foi travado em uma resistente marcação de 5 homens da defesa adversária, além de noite inspirada do goleiro Gabriel Félix. Com mais posse de bola do Norusca, o goleiro noroestino Reynaldo praticamente não participou na primeira etapa. Na volta do intervalo, em um momento de descuido, aos 8 minutos, o meia Léo Campos cobrou escanteio e Gabriel Mancha testou firme para o fundo do gol do time bauruense, 1 a 0.

Na sequência, a Locomotiva Vermelha insistiu nas jogadas ofensivas, pelas pontas, com triangulações no meio e até bolas alçadas na área, mas não conseguiu furar a marcação adversária, que segurou o resultado e comemorou muito depois do apito final.

Com este revés, o Noroeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, no sábado (13), às 15h10, no Estádio Benitão, em Rio Claro. Se terminar o tempo regulamentar com dois gols ou mais de diferença, o campeão será o Norusca. O Velo Clube leva a taça se empatar.

O técnico Moises Egert comentou o resultado após a partida, na coletiva de imprensa. “Está tudo em aberto. Acredito que este primeiro jogo ainda é um pós-acesso, com um dia a menos de descanso, após uma comemoração justa e merecida. E sábado vamos buscar jogar bem, fora de casa, diante deste bom time do Velo. Nós queremos o resultado e queremos o título”, comentou o treinador noroestino.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.