LUTA DIÁRIA

Jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta volta a ser internada

Ela está com suspeita de infecção intestinal, contou a família nas redes sociais

07/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução

hais Medeiros de Oliveira com a mãe, Adriana Medeiros
hais Medeiros de Oliveira com a mãe, Adriana Medeiros

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, que teve uma reação alérgica grave ao cheirar um pote de pimenta, voltou a ser internada no sábado (6). Ela está com suspeita de infecção intestinal, contou a família nas redes sociais. Os médicos recomendaram a internação após ela apresentar pressão baixa e sudorese.

"Ela estava muito fraquinha, bem debilitada", explicou Sérgio Alves, pai de Thais. A família aguarda o resultado dos exames. Na manhã de hoje, a família informou que Thais está sem febre. Ela segue sendo monitorada pela equipe médica do Crer (Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo), em Goiânia.

Relembre o caso
Thais sofreu uma lesão cerebral em fevereiro de 2023 após uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta em conserva. Segundo Adriana Medeiros, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis (GO). No local, Thaís cheirou pimenta durante um almoço. Logo em seguida, precisou ser levada ao hospital às pressas e internada.

Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thaís não conseguisse respirar normalmente. Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.

A reação que Thais teve é rara e fez com que ela ficasse mais de 5 meses internada. Ela teve alta em setembro e pôde passar seu aniversário em casa, mas os tratamentos continuam.

Hoje, Adriana Medeiros e Sérgio cuidam da filha e das duas netas de 7 e 8 anos, filhas de Thais. Sérgio era comerciante e fechou a loja para cuidar das crianças e Adriana também teve que deixar o salão para acompanhar o tratamento de Thais no hospital.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.