INVESTIGAÇÃO

Prefeito de Birigui falta a depoimento em investigação sobre uso de placa oficial

Prefeito Leandro Maffeis não comparece à CP e defesa por escrito é solicitada

Por Wesley Pedrosa | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Câmara de Birigui

Comissão Processante se reuniu na manhã desta terça, dia 2
Comissão Processante se reuniu na manhã desta terça, dia 2

O prefeito Leandro Maffeis (Republicanos), de Birigui, não compareceu para prestar depoimento à Comissão Processante (CP) que investiga uma possível irregularidade relacionada ao uso de placa oficial do município em um veículo registrado em seu nome, mas utilizado pela primeira-dama.

A denúncia inicial foi feita ao vereador André Moinaz (PP) em 30 de janeiro, quando foi observado que o carro da primeira-dama ostentava placas do veículo oficial. O automóvel, um Toyota Corolla registrado em nome do prefeito, estava estacionado em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A sessão estava agendada para iniciar às 9h dessa terça-feira, dia 2, na Câmara Municipal. O depoimento do prefeito estava originalmente previsto para o dia 26 de março, mas um dia antes, ele solicitou que fosse remarcado para ontem.

Na ocasião, o prefeito aguardava uma decisão judicial sobre um pedido de liminar para suspender a tramitação da investigação e seus efeitos, até que o Ministério Público concluísse suas próprias apurações sobre o mesmo assunto.

O presidente da Comissão, vereador Cabo Wesley, iniciou a sessão de terça-feira e informou que tentaria entrar em contato com Maffeis, que até então não havia comparecido nem enviado qualquer justificativa para sua ausência.

Após tentativas frustradas de contato, a sessão prosseguiu, confirmando a ausência do prefeito sem explicação. Em resposta, foi concedido um prazo para que ele apresente sua defesa por escrito, garantindo o devido prosseguimento da investigação.

A equipe de reportagem contatou a assessoria de imprensa do prefeito para questionar os motivos de sua ausência na oitiva, mas até a publicação deste texto, não obteve resposta.

Maffeis é alvo de uma segunda investigação na Câmara.

Leia mais:
Leandro Maffeis vai ser julgado nesta quinta-feira

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.