
Um homem foi detido na tarde desta terça-feira, 2, por agredir brutalmente sua companheira, que foi prontamente socorrida por uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). A vítima relatou ter sido coagida pelo companheiro a vender drogas.
A patrulha estava em rondas pelo bairro Quemil, em Birigui, quando avistou uma mulher pedindo ajuda na rua Professor Oduvaldo Dossi, visivelmente abalada e coberta de sangue, tanto no rosto quanto na roupa.
Os policiais prontamente chamaram uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e indagaram à mulher sobre o ocorrido. Ela detalhou que seu parceiro a obrigava a vender drogas e, ao recusar-se momentos antes, foi brutalmente agredida com socos, chutes, golpes de pau e marteladas, especialmente na cabeça.
Antes de perder os sentidos, a vítima entregou aos policiais seis porções de crack, alegando que era obrigada a traficar. Ela foi levada inconsciente ao pronto-socorro municipal, onde permaneceu sob observação médica.
O agressor foi localizado pela equipe e também precisou de atendimento hospitalar devido a ferimentos possivelmente obtidos durante a fuga ou durante o confronto com a vítima. Após ser medicado, ele foi encaminhado à delegacia local.
O delegado Guilherme Melchior Valera ratificou a prisão por violência doméstica e porte de drogas, além de emitir uma medida protetiva em favor da vítima.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.