NHÔ QUIM

FPF define o início da Copa Paulista; Conselho Técnico será neste mês

O clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis para a Copa do Brasil ou para o Brasileiro da Série D

Por Erivan Monteiro | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

XV de Piracicaba/Divulgação

O Alvinegro conquistou a Copa Paulista de 2022
O Alvinegro conquistou a Copa Paulista de 2022

A FPF (Federação Paulista de Futebol) já definiu a data de início da Copa Paulista 2024. A previsão é que a primeira rodada aconteça já no dia 16 de junho. O Conselho Técnico da competição está previsto para a segunda quinzena deste mês, quando será avaliada a fórmula e o período de disputa, assim como os times participantes.

O clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis para a Copa do Brasil de 2025 ou para o Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem, e o vice-campeão ficará com a vaga remanescente desta escolha. O XV de Piracicaba é bicampeão do torneio estadual, pois levantou a taça nos anos de 2016 e 2022.

Vale lembrar que somente os times da Primeira Divisão de São Paulo têm o direito de participar do torneio da FPF. A Série A4, criada neste ano, também poderá indicar até oito times para a disputa da Copa Paulista, assim como as séries A1, A2 e A3.

Na prática, essas quatro divisões fazem parte da chamada "elite" do futebol de São Paulo. É uma "manobra" que a FPF usa para indicar as equipes que estão fora da A1 para os torneios nacionais, como a Série D e a Copa do Brasil, onde somente clubes da divisão principal de cada estado podem participar.

REFORMULAÇÃO

A reformulação do elenco quinzista começou nesta semana e a diretoria trabalha para definir quem sai e quem fica, inclusive com respeito à comissão técnica. A maioria do atual elenco tem contrato até o final deste mês, por isso, muitos devem deixar o Barão nos próximos dias.

Com base no time titular que entrou na última partida, diante da Portuguesa Santista, somente os atacantes Maikinho e Ygor Vinícius têm contratos mais longos – em 16 de maio e 17 de junho, respectivamente. Os demais têm contrato até o dia 30 de abril.

Assim, o goleiro Fernando Henrique, o lateral-direito Michel, o zagueiro Glauco Nabor, o lateral-esquerdo Bruno Santos, os volantes Mika e Paulinho, o meia Daniel Costa e o atacante Anderson Magrão ficam sem vínculos no final do mês.

Além destes, outros jogadores importantes do elenco finalizam seus vínculos no próximo dia 30, casos de Gilberto Alemão, Guilherme Teixeira e Minho. O atacante Breno Almeida tem contrato até 20 de maio e o meia Victor Braga até 30 de dezembro.

VEJA TAMBÉM: 'FEZINHA': Os dias de sorteio de todas as loterias da Caixa

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.